Accessibility Tools
A CarbonAir Energy, a primeira startup de base tecnológica no mercado brasileiro que desenvolve sistemas para captura e utilização de dióxido de carbono, foi uma das 12 startups selecionadas pelo Programa Global de Aceleração de Startups da Shell em 2024.
A seleção levou em consideração startups que tenham potencial para promover mudanças inovadoras em um cenário de negócios inteligentes e sustentáveis e a escolha da CarbonAir confirma a relevância das suas pesquisas em captura e utilização de carbono, que foram impulsionadas pelo Programa Doutor Empreendedor da Faperj, do qual participou apoiada pela Incubadora de Empresas da Coppe.
Saiba mais AQUI!
Fonte: COPPE UFRJ
Temos casos de sucesso de transferência de tecnologia na Universidade? Os resultados da minha pesquisa podem chegar efetivamente ao mercado? Para conversar sobre os desafios de como a pesquisa científica pode transpor “os muros” do laboratório e virar realidade, o InovaCOPPE-EQ convida para a mesa redonda “Parceria Universidade-Empresa: temos casos de sucesso?”
A mediação estará sob o comando da assessora técnica/jurídica da Embrapii e Coppe-I, Gabriela Santos.
E nossas convidadas serão a Profª Da UFRJ e coordenadora do LBMEC, Tatiana Sampaio e a CEO da STRutturare i.STRategia, Anna Carolina Viola.
Data: 08/04/2024
Horário: 10:30h
Local: COPPE-I (Bloco I - sala I-118) - Av. Horácio Macedo, 2030, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.
O evento será gratuito e presencial (sujeito a lotação do espaço).
Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVAS STARTUPS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DA COPPE/UFRJ. Os interessados devem elaborar proposta, possuindo, entre outros critérios, o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, e potencial de interação com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ.
As startups selecionadas contarão com o apoio das empresas parceiras da Incubadora, entre elas beOn Claro, EloGroup, IBM, Microsoft, NVIDIA e Visagio. A contribuição dessas empresas é estratégica, pois ajudam a moldar o negócio de acordo com as necessidades reais do mercado, além de abrir portas para oportunidades valiosas.
A Incubadora da Coppe oferece para as startups:
• Conexões sólidas com o mercado
• Acesso ao conhecimento científico e tecnológico da UFRJ
• Mentorias
• Acompanhamento estratégico
• Programa de networking
• Acesso prioritário a desafios e eventos
• Engajamento com empresas do Parque Tecnológico
• Apresentação a investidores
• Potencialização do acesso a editais de fomento
Além disso, há ainda a chance de internacionalização em parceria com centros de inovação em Macau (China), Espoo (Finlândia) e na Holanda. Para participar da seleção, basta preencher o formulário de inscrição, incluindo um pitch, disponível no site da incubadora, onde também estão o edital e demais informações: AQUI.
Reconhecido como uma das principais portas de entrada para quem pretende dar os primeiros passos na área de Propriedade Intelectual e quer ter a oportunidade de interagir com uma rede de pessoas interessadas no uso efetivo da PI, o DL101PBR entra em 2024 com importantes novidades, conteúdo atualizado e destaque para a inserção de mini vídeos sobre pontos específicos do conteúdo. Vídeos esses elaborados por tutores reconhecidos e experientes na área, buscando garantir ainda mais dinamismo e qualidade no processo de aprendizado.
O Curso, fruto da parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), é totalmente online, gratuito e oferece certificado para os alunos aprovados no Exame Final.
E tem mais: diversas universidades brasileiras já aceitam o Certificado do DL 101P BR como créditos para as Atividades Complementares, além do curso ser pré-requisito
Clique AQUI para saber mais e realizar sua inscrição!
Faltam 14 dias para o encerramento do período de entrega dos Projetos de Empreendimento da Fase 2 do Programa Centelha-RJ. A ação está sendo promovida pela Finep e pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, com execução da Faperj.
Aberto desde dezembro, a entrega dos projetos ocorrerá até o dia 19/01. O resultado preliminar está marcado para até o dia 7/03. Ao final do edital, cada uma das 50 empresas serão contempladas com um valor que pode chegar a R$70 mil para o desenvolvimento de suas propostas.
Fonte: LinkedIn Finep